Jogos Pré-Olímpicos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 16:20, por: cdb

Academia Nacional de Polícia, Asbac, Clube de Golfe, Clube Naval e Conjunto Aquático da Secretaria de Esporte foram selecionados para receber treinos para os Jogos Olímpicos de 2016

Secretaria de Turismo

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 anunciou os locais que receberão atletas e delegações para os treinos. Em Brasília, foram selecionados a Academia Nacional de Polícia, a Asbac, o Campo de Golfe de Brasília, o Clube Naval de Brasília e o Conjunto Aquático da Secretaria de Esporte.
 
O processo para cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos durou 12 meses e envolveu analise de documentos e visitas técnicas.  Ao todo, foram selecionados 172 locais (de 600 inscritos) em 72 cidades brasileiras.
 
“É com satisfação que podemos dizer que o cumprimento dessa solicitação trará benefícios para todo o Brasil. Receber delegações Olímpicas e Paraolímpicas dissemina a experiência dos Jogos para além do Rio e movimenta as cidades social e economicamente. Essas cidades podem passar a atuar como polo de desenvolvimento esportivo em seu estado ou região. É também uma oportunidade de divulgação e promoção nacional e internacional do potencial esportivo e turístico dos municípios”, destacou o presidente do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
 
Os lugares escolhidos para receber as equipes serão divulgados por meio eletrônico durante as Olimpíadas de Londres este ano. Até que o campeonato chegue ao Brasil, ainda podem ocorrer mudanças na lista.