Jogos Escolares Municipais serão abertos dia 23 de Março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 11:59, por: cdb

Tweet   A Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Educação (Semed) abre oficialmente no dia 23 de Março, sexta-feira, às 19h, em local ainda a ser confirmado, os Jogos Escolares Municipais. Da disputa participarão escolas da rede privada, estadual e municipal.
   Erasmo de Mesquita, chefe da Divisão de Esporte e Recreação Escolar, explica que os Jogos Escolares têm por finalidade promover, através da prática desportiva, a interrelação social, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional do município, propiciando aos mesmos a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos.
   “Queremos democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como instrumento educacional nos estabelecimentos de Ensino. Promovendo o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes. Além disso, desenvolver o intercâmbio entre as escolas de Porto Velho, entre seus dirigentes, professores e alunos-atletas. E principalmente, exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação integral dos jovens e oferecer condições para a descoberta de novos valores”, ressalta.
 
Fase final
 
  As inscrições para os Jogos Escolares Municipal, fase final estarão abertas no período de 13 a 20 de março, sendo o Congresso Técnico no dia 21 de março, e a realização dos jogos de 23 a 30 de março.
   Poderão participar dessa fase apenas os alunos atletas que foram campeões nas fases classificatórias que ocorreram em 2011 nos distritos de Ponta do Abunã, Baixo Madeira; também todas as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares da cidade de Porto Velho.

Por: Rebeca Barca
Fotos: Arquivo Comdecom