Jogo Friburguense x Botafogo suspenso por apagão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de janeiro de 2005 as 23:44, por: cdb

O jogo em que o Botafogo perdia para o Friburguense, por 1 a 0, foi suspenso nesta terça-feira no intervalo por causa de sucessivas quedas de energia no Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo (RJ), na região serrana do Rio. O árbitro Edilson Pereira da Silva relatou o fato na súmula e, agora, caberá ao departamento técnico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) escolher nesta quarta uma data para a realização do segundo tempo do confronto.

O início da partida retardou em 45 minutos devido ao apagão, que atingiu toda a cidade de Friburgo. Restabelecida a energia elétrica, o primeiro tempo transcorreu sem maiores problemas, apesar do funcionamento precário de alguns refletores. No intervalo, uma torre de iluminação do estádio teve uma nova pane no sistema elétrico, o que impossibilitou o prosseguimento da partida, de acordo com o juiz.

O elenco do Botafogo, a mando da diretoria do clube, retornou ao Rio momentos após a paralisação do confronto para treinar nesta quarta em General Severiano visando ao clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã. O incidente, inclusive, até favoreceu ao Alvinegro, que, além de apático, estava atordoado em campo.

A zaga formada por Scheidt e Juninho não se entendia. Era uma falha atrás da outra. O veloz e habilidoso atacante Ziquinha levou a melhor na maioria das jogadas. Em uma delas, ele aproveitou um erro grotesco de Juninho, que recuou mal de cabeça a bola para o goleiro Jefferson, a quem driblou e caiu na área.

O juiz Edilson Pereira da Silva marcou a infração, sob protesto dos jogadores do Botafogo. Abedi cobrou bem e abriu o placar: 1 a 0. Abedi, Gedeil e Cadão, de cabeça, tiveram nítidas chances para ampliar, mas não finalizaram com eficiência.

– A pane elétrica prejudicou e muito o Friburguense, que estava bem na partida. Mas não há o que fazer –  lamentou o técnico da equipe da região serrana, Antônio Carlos Roy.

Ficha Técnica


Friburguense 1 x 0 Botafogo

Gols – Abedi, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Botafogo – Jefferson; César Prates, Scheidt, Juninho e Marquinhos; Túlio, Leandro Carvalho, Caio e Ramon; Alex Alves e Almir. Técnico – Paulo Bonamigo.

Friburguense – Zé Romário; Sérgio Gomes, Cadão, Messias e Flavinho; Gedeil, Marquinhos, Abedi e Daniel; Robinho e Ziquinha. Técnico – Antônio Carlos Roy.

Juiz – Edilson Pereira da Silva Cartão Amarelo – Jefferson, Marquinhos, Sérgio Gomes e Gedeil.

Renda – não divulgados.

Público – não divulgados.

Local – Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo (RJ).