Joel Santana é demitido do Vitória

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de junho de 2003 as 14:59, por: cdb

“Joel Santana não é mais técnico do Vitória”. Assim o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, abriu a entrevista coletiva que concedeu no final da manhã desta terça-feira, logo após uma reunião de 40 minutos com o elenco rubro-negro.

– O Joel ficou um ano e três meses no clube, foi o técnico que mais tempo permaneceu no comando do time desde que sou presidente. Tenho um carinho enorme com ele, mas já estava na hora de reciclar – justificou o cartola.

Desde a saída de Tite, que ficou dois anos e meio no Grêmio, Joel Santana era o treinador com mais tempo em atividade em uma equipe que disputa a Série A do Campeoanto Brasileiro. Sob seu comando, o clube conquistou, no início da temporada, os títulos do Campeoanto do Nordeste e do Campeoanto Baiano.

No Brasileirão, ele deixa o clube na 14ª colocação, com 18 pontos. Foram cinco vitórias, três empates e seis derrotas, a última delas por 2 x 1 para o São Caetano, de virada.

Joel não apareceu no Barradão nesta terça-feria, feriado de São João. Ficou no Rio, mas promete voltar a Salvador nesta quarta para acertar a rescisão contratual. O nome do substituto, promete Paulo Carneiro, será divulgado no mesmo dia.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de contratar Edinho Nazaré, que na semana passada recusou uma oferta do Fortaleza alegando que o Vitória lhe pagaria em dobro, o dirigente usou de ironia.

– Pode ser Edinho Nazaré, João Pituba ou Mário Graça. Vamos escolher um nome ligado a um bairro de Salvador – brincou.