Joel: Luxa não levará vantagem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 23 de junho de 2012 as 05:56, por: cdb

Enquanto a bola não rola para Flamengo e Grêmio, no próximo domingo (24.06), Joel Santana aproveitou para tecer generosos elogios ao técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com Joel, o ex-técnico do Flamengo e atual do Grêmio – a quem se referiu como ‘um dos melhores treinadores do Brasil’ – está no nível de outros grandes como Felipão, Abel e Muricy Ramalho.

E os elogios, entretanto, param por aí. Joel não acredita que o fato de seu colega de profissão conhecer bem as características de alguns atletas do Flamengo fará diferença na partida de domingo.

“O time atual do Flamengo tem muitas mudanças. A defesa, por exemplo, está toda diferente da época em que o Vanderlei foi treinador aqui. Existe sim o respeito, mas dizer que ele (Vanderlei) leva vantagem por conhecer nosso elenco, é indiferente”, disse Joel.

Ressaltando as muitas dificuldades de um campeonato tão disputado como o Brasileiro, o técnico rubro-negro falou do bom momento do time, que vem de duas vitórias e está invicto na competição, e pediu mais concentração à equipe para poder voltar do Sul com um resultado positivo.

“Você só supera dificuldades no futebol vencendo. Acho que estamos no caminho certo. Deixamos de ganhar um jogo de bobeira (referindo-se ao empate em 3 a 3 com o Inter, na 2ª rodada) que, se tivéssemos vencido, estaríamos na 2ª posição na tabela e não na 8ª posição. Volto a repetir, o Brasileiro é um campeonato muito difícil e equilibrado, temos que ter concentração”, analisou Joel.