Joel já comemora volta de Romário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2005 as 19:20, por: cdb

O técnico Joel Santana festejou nesta terça-feira o retorno quase certo de Romário ao Vasco. Apesar de o jogador ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre seu futuro, o treinador enfatizou que ele fará parte do elenco em 2005.

“Tive um início de conversa com o Romário ontem (segunda-feira), mas estava um clima muito festivo aqui, em São Januário, e não deu para falarmos muito”, contou o técnico do Vasco. “O importante foi que ele chegou e se apresentou. No momento que o Romário vier treinar, montarei o time.”

Joel é um dos mais entusiasmados com o retorno de Romário ao Vasco. Destacou não estar preocupado com o dia em que o jogador irá aparecer no clube, porque a qualidade técnica dele é capaz de superar a falta de treinos.

“Com o Romário as coisas são bem simples. Não tem mistério”, disse Joel. “A única função dele é a de colocar a bola para dentro do gol.”

A certeza de Joel de que Romário retornará ao clube ocorreu porque na segunda-feira o jogador se reuniu com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e acertou ‘verbalmente’ seu novo compromisso com a equipe carioca. A tendência é a de que o ele permaneça em São Januário por três meses e, depois desse período, iria atuar na liga norte-americana de futebol.

Flamengo – A diretoria do Flamengo está mobilizada para viabilizar a contratação de um camisa 10 para a equipe. O nome escolhido foi o do meia Roger, que pertence ao Benfica mas estava no Fluminense no ano passado. Mas a possibilidade de ter que envolver o meia Ibson, de 21 anos, numa possível troca, está dificultando as negociações.

“Soube da possibilidade de o Roger vir, mas não estou sabendo de nada sobre esse troca-troca”, revelou Ibson. “Meu empresário (Eduardo Uram) me informou que recebi algumas propostas, mas por enquanto não fui comunicado de nada oficialmente.”