João Vicente Claudino contesta dados do governo do Piauí sobre escolas estaduais de tempo integral 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 18:28, por: cdb

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) contestou em Plenário, nesta quarta-feira (29), dados divulgados pelo governo do Piauí sobre o número de escolas de tempo integral da rede estadual de ensino.

De acordo com o parlamentar, o governador do Piauí, Wilson Martins, teria apresentado dados incorretos sobre o número de escolas em tempo integral no estado na mensagem lida na abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa, quando afirmou que, quando assumiu o governo, havia 19 escolas integrais, número que chegou a 181 durante o primeiro ano de seu mandato.

– Analisando os dados [apresentados pelo governador do Piauí] vimos que nem eram 19 porque o Ministério da Educação tem registrado um número de 40 escolas no início do governo de Wilson Martins, e nem a realidade de hoje são 181 escolas de tempo integral – disse.

Segundo o parlamentar, o governador incluiu indevidamente no cômputo de 181 escolas de tempo integral muitas escolas que na verdade apenas ampliaram a jornada através do programa Mais Educação.

João Vicente Claudino informou ainda ter encaminhado requerimento ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante, solicitando informações sobre repasses de verbas federais para escolas no Piauí.

Da Redação / Agência Senado