João Paulo II reza pelos mortos no Dia de Finados

Arquivado em:
Publicado Domingo, 02 de Novembro de 2003 às 09:48, por: CdB

O Papa João Paulo II rezou neste domingo por todos os mortos e pediu a todos os fiéis do mundo que não olhem a morte como a última palavra do destino humano, e sim como a "passagem para a vida eterna".

Diante de 10 mil peregrinos presentes na praça de São Pedro para o Angelus, o Papa ressaltou o significado da morte e da eternidade, por ocasião do Dia de Finados. João Paulo II lembrou aos fiéis que é "importante e obrigatório ir aos cemitérios e rezar pelos defuntos".

Aos 83 anos, o Sumo Pontífice, que enfrenta graves problemas de saúde, parecia cansado e teve que interromper sua leitura várias vezes para recuperar o fôlego. Depois da oração, improvisou algumas palavras em polonês e se dirigiu a seus compatriotas para agradecer o fato de terem rezado nos últimos dias diante das sepulturas de seus pais e de seu irmão, no cemitério de Rakowicki, ao sul da Polônia. A última visita do Papa ao local onde seus pais estão enterrados aconteceu em agosto de 2002.

No sábado, João Paulo II desistiu de descer à cripta da basílica de São Pedro para rezar diante das sepulturas de seus antecessores porque o acesso ao local é difícil e o Pontífice, que sofre com uma grave artrose e com o mal de Parkinson, desloca-se apenas em cadeira de rodas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo