João Paulo Cunha será recebido pelo Papa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de janeiro de 2005 as 04:28, por: cdb

O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP) será recebido nesta quarta pelo Papa João Paulo II. O deputado está na Itália desde a semana passada. A audiência com o Papa, às 10h30, no Vaticano, faz parte da agenda de conferências e reuniões com autoridades italianas para explicar as mudanças no Parlamento brasileiro nos últimos anos. 

De acordo com a Agência Câmara, João Paulo Cunha vista nesta terça a sede do Parlamento italiano em Roma. Ele também se reúne com o ministro das Relações Exteriores e vice-presidente do Conselho de Governo, deputado Fine.

O presidente da Câmara e os parlamentares brasileiros viajam a convite do Movimento Político pela Unidade (Focolares), uma entidade ligada ao cristianismo, com sede em 182 países. De caráter suprapartidário e multireligioso, o Focolares tem como objetivo criar uma nova cultura na política, alicerçada na fraternidade. O movimento nasceu em Nápoles, na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial. No Brasil, foi fundado em 2001, com a participação de mais de 500 políticos.