Jardim Diva Tarlá ganhará creche para 500 crianças

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 16:11, por: cdb

Ribeirão Preto, 02 de Março de 2012

Jardim Diva Tarlá ganhará creche para 500 crianças
Período de adaptação teve início em fevereiro

 

Fotos Carlos Natal

Alunos passam por período de adaptação desde fevereiro

 
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Educação, entrega na próxima terça-feira, dia 6 de março, mais uma Escola Municipal de Ensino Infantil Hilda Mosca, no Jardim Diva Tarlá de Carvalho

A unidade, que tem capacidade para atender 500 alunos de 0 a 5 anos de idade, iniciou as atividades no mês de fevereiro para o período de adaptação de 300 alunos. Ainda existem vagas à disposição dos interessados

A equipe de trabalho é composta por 43 pessoas, sendo 31 educadores e 12 funcionários.

Num espaço de 4.042,62 m² e área construída de 2.260 m², a unidade possui 18 salas de aula, divididas em brinquedoteca, sala de vídeo, biblioteca, sala de artes, sala de artes recicláveis, informática, pátio coberto, parque de areia, casinha de bonecas, playground, refeitório e cozinha com equipamentos de última geração.

 

Quadra coberta

 

Além disso, os alunos, pais, funcionários e professores, podem contar com segurança dentro da escola, pois a unidade conta com sistema de catracas eletrônicas. Os banheiros contam com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, barras de apoio e equipamentos.

Breve histórico de Hilda Mosca: Nascida em 19 de novembro de 1918 em Ribeirão Preto, filha de Salvador Mosca e Dormélia de Souza Mosca, manteve permanente atuação na área da educação desde a diplomação como Contadora pela Faculdade de Ciências Econômicas de Ribeirão Preto da Instituição Moura Lacerda em 1939, tendo lecionado junto à Escola Técnica de Comércio de Ribeirão Preto no período de 1940 a 1964, e na Faculdade de Ciências Econômicas de Ribeirão Preto da Instituição Moura Lacerda, no período de 1963 a 1972, na disciplina de Contabilidade Geral.   Concomitantemente, exerceu, desde 1940, a função de Contadora e Secretária-Geral da mesma instituição até o falecimento no dia 4 de maio de 1998.

 

Bebes são tratados com todo carinho na hora da papinha

 


Serviço:

Entrega da Emei Hilda Mosca
Dia: 6 de março
Horário: 10h
Onde: rua Lúcio Oduvaldo Simionato,155- Jardim Diva Tarlá de Carvalho

 

 

 

Alimentação balanceada preparada com todo carinho compõe o cardápio dos alunos

 

 

Playground

 

 

Banheiros adaptados para alunos especiais

 

 

Sala de Informática