Japão quer amistoso com o Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de outubro de 2002 as 23:38, por: cdb

O Japão vai disputar duas partidas na América do Sul em março e um total de 14 a 16 jogos em 2003, disse na quinta-feira a Associação de Futebol Japonesa (JFA), que quer marcar um amistoso contra o Brasil.

A seleção japonesa de futebol terá vários compromissos no próximo ano, com torneios como o inaugural Campeonato do Oriente Asiático, a Copa Kirin e a Copa das Confederações na França.

A JFA também quer marcar um jogo por mês a partir de agosto de 2003.

O Japão empatou em 1 x 1 com a Jamaica em um amistoso na quarta-feira, o primeiro jogo sob o comando de Zico, que assumiu o lugar de Philippe Troussier após a Copa do Mundo.

A seleção brasileira tem um amistoso marcado para o dia 20 de novembro contra a Coréia do Sul e pode fazer outro ainda em dezembro. No primeiro semestre de 2003, além da Copa das Confederações, o Brasil disputará dois amistosos.

Esses jogos, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acontecerão nos dias 12 de fevereiro e 20 de abril. Os adversários e locais ainda não foram divulgados.

No segundo semestre, a seleção brasileira jogará seis partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006 — 20 de agosto, 6 e 10 de setembro, 12 de outubro, 15 e 19 de novembro.