Janet Jackson quer esquecer Super Bowl

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de março de 2004 as 13:42, por: cdb

A cantora Janet Jackson repetiu nesta segunda-feira, no programa de David Letterman, que seu peito ficou exposto durante show no Super Bowl por um “acidente”. “Quero deixar isso para trás. Para valer, é o que quero”, disse a cantora.

Desde que o incidente aconteceu em 2 de fevereiro, quando ela cantava ao lado Justin Timberlake, uma enorme polêmica nacional foi levantada, porém, as pessoas que estiveram envolvidas reiteraram que acontece uma “falha de vestuário”.

Jackson compareceu ao programa de Letterman para promover seu novo álbum Damita Jo, e disse que não foi um estratagema publicitário.

A cantora pediu perdão no mês passado, mas esta é a primeira vez em que ela falou diante de um entrevistador sobre o assunto. Não obstante, Jackson repetiu várias vezes que não queria falar sobre a polêmica.

“Você quer me fazer reviver isto?”, perguntou a artista ao apresentador. “Quero deixar isto para trás. Para valer, é o que quero”.

Timberlake e Jackson atuavam juntos no intervalo do Super Bowl, e momentos antes de acabar a canção, Timberlake arrancou um pedaço do vestido de sua colega, descobrindo o seio de Janet.

Planejado ou não, o incidente gerou uma polêmica em todo o país. A Comissão Federal de Comunicações (FCC em suas siglas em inglês) abriu uma investigação e obrigou à corrente CBS e a MTV a comparecer ante o congresso. A CBS tem os direitos de retransmissão da Super Bowl e MTV recebeu o contrato para produzir o show do intervalo.

A polêmica, no entanto, não está refletindo positivamente para a cantora. Por exemplo, a MTV, que sempre foi generosa com os videoclips de Janet, mal projetou a última composição da cantora.

No rádio, suas canções não tiveram impacto. Seu single com ar roqueiro Just a Little While fracassou nas paradas e a balada I Want You não chegou nem ao Top 40.
Sejam Ross, um analista de rádio, disse que o sucedido em fevereiro poderá afetar a popularidade de Jackson entre seus seguidores mais velhos.

Um dos produtores de Janet, Jimmy Jam, reconheceu que o fiasco do Super Bowl pode ter gerado alguns problemas à cantora, mas expressou que sua trajetória prevaleceria.

“Afinal de contas, ela teve uma longa carreira e scredito que ela seguirá tendo. Dois segundos de seus 18 anos (de carreira) não irão mudar nada para nós”, disse Jam. O último disco de Jackson vendeu mais de 3 milhões de cópias, sendo 600 mil em sua primeira semana.