James Bond volta como adolescente em novos livros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de abril de 2004 as 11:45, por: cdb

James Bond, o mais famoso espião da ficção britânica, vai retornar no ano que vem para uma nova missão, mas desta vez como adolescente.

Uma nova série de livros vai contar a história do garoto que se tornaria mais tarde o 007 e mostrar suas aventuras no colégio elitista Eton na década de 30, segundo noticiou o jornal britânico The Independent.

O ator e escritor Charlie Higson, mais conhecido por seu trabalho para televisão, foi encarregado pela editora Penguin de escrever os livros. O primeiro deve sair em março de 2005.
Higson, de 45 anos, disse que a oportunidade de escrever sobre a adolescência de James Bond é “boa demais para ser recusada”.

Higson disse: “Eu cresci com Bond e, embora eu tenha acabado tendo que aceitar o fato de que jamais farei esse papel no cinema, escrever sobre ele é até mais empolgante”.

O primeiro livro mostrará o estudante Bond viajando para um castelo escocês onde, de acordo com a editora, um americano rico estaria realizando “algumas experiências perturbadoras”.

Ele também vai falar sobre a luta do personagem para aceitar a morte de seus pais em um acidente de esqui, um fato sempre mencionado nos livros do criador de James Bond, Ian Fleming.