Jamelão sofre isquemia e não participa do CD de samba-enredo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de outubro de 2006 as 14:23, por: cdb


A Estação Primeita da Mangueira está desfalcada.Um dos ingredientes que fazem parte da mística da agremiação sofreu uma isquemia cerebral na última quarta-feira. Jamelão, 93 anos, ficou de fora da gravação oficial do CD dos sambas-enredos do Grupo Especial e corre o risco de não cantar na Avenida no carnaval de 2007.

A faixa que contaria com a participação de Jamelão já está em fase de finalização e o baluarte iria colocar a voz no CD no último sábado. Luizito vai substitui-lo no estúdio. É a primeira vez que Jamelão não participa do projeto e a diretoria da Mangueira ainda não sabe quem fará a primeira voz no dia do desfile.

Jamelão estava em São Paulo na quarta-feira, onde faz tratamento vascular, quando os médicos perceberam que ele estava esquecendo as coisas. Segundo Fábio Rossi, médico que o trata no Hospital Dante Pazzanese, em São Paulo, Jamelão sofre de déficit cognitivo. A doença faz com que ele não possa se lembrar de conversas recentes e não também não permite que decore a letra do samba.

Luiz Carlos Caetano, do departamento médico da Mangueira, acredita que o melhor tratamento para Jamelão é o tempo.  “O tempo aliado aos remédios é que poderá nos dizer se ele cantará na Avenida no próximo Carnaval” diz Luiz Carlos.