Jadel Gregório vence o Troféu Brasil de Atletismo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 14 de junho de 2003 as 18:31, por: cdb

O paranaense Jadel Gregório venceu neste sábado a prova do salto triplo do XXIII Troféu Brasil de Atletismo, que está sendo realizado no Ibirapuera, em São Paulo.

Sétimo colocado no ranking mundial da Associação Internacional da modalidade (IAAF), Jadel ganhou com a marca de 17,05 metros, conseguindo o objetivo de superar a barreira dos 17 metros pela terceira vez nesta temporada ao ar livre.

– Fiquei contente com a vitória, mas acho que poderia ter conseguido uma marca melhor ainda. Cheguei só na quarta-feira da Europa e na quinta já disputei o salto em distância, ganhando a medalha de prata. Procurei descansar o máximo, mas não deu para recuperar totalmente a força – disse Jadel.

O atleta quer superar este ano o seu recorde pessoal, que é de 17,13 m ao ar livre.

– Meu grande objetivo é alcançar 17,50 m. Espero que consiga no Pan-Americano ou no Campeonato Mundial – disse o paranaense, recordista sul-americano da especialidade em pista coberta, com 17,35 m.

No Campeonato Sul-Americano da Venezuela, a partir da próxima sexta-feira, Jadel vai disputar apenas o salto triplo. Depois retoma o circuito europeu de meetings.

No Troféu Brasil, Jadel saltou 17,01 m em sua quinta tentativa, mas a marca não foi homologada porque foi alcançada com vento de 2,1 m/s, acima do máximo permitido pelos regulamentos da IAAF.

No lançamento do disco, a paulista Elisângela Adriano ganhou pela sétima vez o título brasileiro. Ela obteve a marca de 58,97 metros, vencendo com muita facilidade a prova.

Um exemplo disso é que a segunda colocada foi Renata Rezende Figueiredo, com 48,60 m. Apesar da vitória, a atual campeã pan-americana não gostou do resultado.

– Me deu um branco na prova e demorei muito para acordar. Nas últimas tentativas fui melhor, mas fiquei longe dos 61 metros, que era o meu objetivo – contou a atleta, que neste domingo é a favorita para ganhar a medalha de ouro no arremesso do peso.

Na prova masculina do arremesso do peso, Daniel Ferreira Freire e Mateus Augusto Monari terminaram em primeiro e em segundo lugares, com 17,35 e 16,96 metros, respectivamente.