Jacaraípe recebe ações de cidadania e saúde nesta semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 14:06, por: cdb

27/02/2012 por Zelita Viana

PMS  No período de 27 de fevereiro a 03 de março, os moradores do bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, vão receber vários serviços públicos no bairro, como emissão de Carteira de Identidade, cadastramento e encaminhamento ao emprego; visitas domiciliares para o Combate a Dengue, fiscalização do Procon, desratização dos bueiros, além de palestras em escola, voltada para o Protagonismo Juvenil, Direitos de Família, Bolsa Família, entre outros temas.

As ações fazem parte do projeto Balcão da Cidadania, desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), em parceria com as secretarias de Saúde, Trabalho, Emprego e Renda e Promoção Social. Os serviços serão concentrados nos dias 02, 03 no Centro Comunitário, localizado na Avenida Guarani. No dia 6, haverá atendimento do programa Nosso Crédito, das 9 às 17 horas, na praça principal do bairro, que contará, inclusive, com a presença de um contador.

O projeto será apresentado na quinta-feira, 01/03, no Centro Comunitário, às 19 horas, com a presença do prefeito Sérgio Vidigal e secretários do município.

Veja abaixo a relação dos serviços que estão sendo oferecidos

Serviço: Balcão da Cidadania Itinerante

Local: Bairro das Laranjeiras – Os serviços serão concentrados nos dias 02, 03 no Centro Comunitário, localizado na Avenida Guarani

Segunda 27/02 – 9 às 17h – No bairro
Visita domiciliar para o combate a Dengue

Terça – 28/02 – Das 09 às 17h
No bairro: Fiscalização do PROCON – Visita domiciliar para o combate a Dengue – Desratização dos bueiros e tocas de roedores nas ruas
19 h – Palestra Informativa sobre o Bolsa Família e sobre o Benefício de Prestação Continuada.

Quarta – 29/02 – 9 às 17h
No bairro: Fiscalização do PROCON – Visita domiciliar para o combate a Dengue – Desratização dos bueiros e tocas de roedores nas ruas
19 h – Centro Comunitário – Palestra Informativa sobre o Bolsa Família e sobre o Benefício de Prestação Continuada. Palestra na Escola Germano André Lube sobre Protagonismo Infantil, Direito de Família e Direito do Consumidor.

Quinta – 01/03 – 9 às 17h
No bairro: Visita domiciliar para o combate a Dengue
19 h – Centro Comunitário – Apresentação cultural e presença de autoridades

Sexta – 02/03 – 9 às 17h – Centro Comunitário (Av. Guarani)
9 às 17h – Emissão da Carteira de Identidade – Atendimento do PROCON – Atendimento Jurídico Emissão de Carteira de Trabalho – Cadastramento e encaminhamento ao emprego Seguro desemprego (com emissão limitada de senha) –
– Atendimento do Bolsa Família e orientação do Beneficio de Prest. Continuada – Aferição de Pressão e medição de glicose – Orientação Sobre doenças sexualmente transmissíveis – Exposição de material sobre a dengue – Informações sobre controle de pragas urbanas – Orientação sobre prevenção à violência doméstica.

Sábado – 03/03 -9 às 15h – Centro Comunitário
Atendimento do PROCON – Atendimento Jurídico – Emissão de Carteira de Trabalho – Cadastramento e encaminhamento ao emprego – Seguro desemprego (com emissão limitada de senha) – Cursos profissionalizantes para cidadãos inscritos no Bolsa Família. Atendimento do Bolsa Família e Orientação do Beneficio de Prest. Continuada – Aferição de Pressão e medição de glicose – Orientação e realização do teste de HIV (AIDS) – Informações sobre controle de pragas urbanas Cursos profissionalizantes para cidadãos inscritos no Bolsa Família.

Terça – 9 às 17h – Praça Principal do bairro:
Programa Nosso Crédito (R$ 200,00 a R$ 7.500,00) – Abertura e Fechamento de Empresas – Alvará de Vigilância Sanitária – Certidão de Viabilidade – Alvará de Funcionamento – Solicitação de seu bloco de notas – Parcelamento de débitos – Um contador, para possíveis alterações do seu Empreendimento.