Jaboatão se transforma na capital do rock

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 05:58, por: cdb

Palco será armado nas proximidades do mercado do peixe, no bairro de Candeias

No próximo sábado (03/03), o município de Jaboatão se tornará a capital pernambucana do rock. É que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Candeias e a Rede Fora do Eixo, realiza a primeira edição no município do Grito Rock.  O evento terá inicio às 13h, e acontecerá em um palco armado nas proximidades do mercado do peixe, em Candeias.

A ação irá homenagear um ícone do movimento, o pernambucano Lula Cortes, um dos primeiros a fundir ritmos regionais nordestinos com o rock and roll. Participarão do evento atrações musicais como: Rave de Raiz, Fiddy, Dunas do Barato e Johnny Hooker & Candeias Rock City.

“O evento acontece simultaneamente em outras cidades do Brasil. Pela primeira vez estamos trazendo o Grito Rock para Jaboatão, que nessa edição ganhou maiores proporções”, afirmou Igor Sales, um dos organizadores do evento. Ainda segundo Igor, o evento irá permitir que artistas ligados a Jaboatão e com influencia no trabalho musical de Lula Cortes tenham oportunidade de se apresentarem no município.

Para o gerente de Cultura de Jaboatão, Nildo Barbosa, o evento tem tudo para entrar de vez no calendário do município. “A intenção é que sempre aconteça aqui, em Jaboatão. Já que muitas atrações que irão se apresentar fazem parte de um movimento local”, avaliou.

 FESTIVAL

 Idealizado em 2002, o evento tem como finalidade propor alternativas colaborativas e sustentáveis de produção e circulação de artistas, agentes e tecnologias musicais. Em 10 anos de edição, já foram contabilizados centenas de shows em cidades brasileiras e da América latina.