Itec e Diveo do Brasil fecham parceria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de setembro de 2001 as 14:05, por: cdb

A Itec S.A – fabricante e distribuidora dos servidores iSeries e AS/400 no Brasil – e a Diveo do Brasil – subsidiária da Diveo Broadband Networks, Inc. – acabam de assinar uma parceria para a comercialização do serviço Back-up Disaster Recovery (Cópias de segurança para recuperação de desastres) para os usuários da plataforma iSeries e AS/400. De acordo com as empresas, o acordo prevê que o cliente com contrato de contingência da Itec passa a receber uma máquina instalada no Internet Data Center da Diveo, em Tamboré (SP), para continuar a rodar os sistemas em caso de acidentes ou perda de dados corporativos.

A parceria também estabelece que as máquinas presentes no Internet Data Center da Diveo e a administração desses equipamentos são de responsabilidade da Itec, mas a infra-estrutura local é uma tarefa a cargo da Diveo. “Essa parceria representa mais um passo dado pela Itec para oferecer serviços de valor agregado ao mercado”, afirma Renato Mantovani, gerente de novos negócios da Itec.

Para o Diretor Comercial da Divisão de IP Business da Diveo, Marco Américo, a parceria é estratégica, porque aumenta ainda mais a presença da Diveo em seu mercado de atuação. “A Itec é uma empresa conceituada e estabelecida, com uma grande base instalada. Acreditamos que sua expertise agregará muito valor ao portfólio de serviços que a Diveo oferece ao mercado”, enfatiza.

A Itec e a Diveo estão oferecendo também serviços de outsourcing para operação e administração básica de equipamentos iSeries e AS/400 aos clientes que já possuem a máquina. “A vantagem do outsourcing está na redução do custo de energia e de treinamento de mão-de-obra já que o cliente coordena o sistema remotamente”, comenta Mantovani. A operação, iniciada em agosto de 2001, já começa com 12 contratos fechados com clientes AS/400.