Itamaraty dialoga com seqüestradores

Arquivado em:
Publicado Segunda, 24 de Janeiro de 2005 às 17:05, por: CdB

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou nesta segunda-feira que desde a divulgação de notícias pela televisão árabe Al-Jazeera sobre o seqüestro do engenheiro brasileiro João José Vasconcellos Júnior, foram intensificados os contatos com as embaixadas e representações brasileiras na região, como em Ramalla, na Palestina. O objetivo, de acordo com o Itamaraty, é "levantar informações que levem ou ajudem a solucionar o mais rapidamente possível o caso do funcionário da construtora Norberto Odebrecht".

De acordo com a assessoria do MRE, "não há dissonância entre o trabalho do governo brasileiro e os esforços da construtora na condução das investigações e possíveis negociações". O que está acontecendo, segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, "é um trabalho conjunto que está sendo desenvolvido paralela e sigilosamente".

Em comunicado à imprensa divulgado à tarde, a diretoria da Odebrecht Engenharia e Construção confirma a posição do Ministério de Relações Exteriores. A construtora reitera que, desde antes da confirmação do seqüestro de seu funcionário, o engenheiro João José Vasconcellos Júnior, "a família, a empresa e o Ministério das Relações Exteriores têm trabalhado em estrita coordenação e alinhamento, sem medir esforços na busca de solução favorável para o caso". A empresa informou ainda que, até o momento, "não houve qualquer contato por parte dos seqüestradores".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo