ITÁLIA APRESENTA PANORAMA DO CINEMA CHILENO CONTEMPORÂNEO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 25 de junho de 2012 as 08:30, por: cdb

VERONA, 25 JUN (ANSA) – Um breve panorama do cinema chileno contemporâneo será apresentado em Verona, a partir desta terça-feira, 26 de junho, até sábado, 30, com a participação de alguns dos diretores dos filmes selecionados.
   
As obras eleitas foram “Música camponesa”, de Alberto Fuguet; “Zoológico”, de Rodrigo Marín; “Sentados em frente ao fogo”, de Alejandro Fernández Almendras”; “Anônimo”, de Renato Pérez; e “Que pena seu casamento”, de Nicolás López.
   
Tanto Marín como Almendras estarão presentes nas projeções de seus filmes e, posteriormente à exibição, irão responder perguntas do público.
   
O evento é uma iniciativa da FEVOOS (Grupo de Voluntários Sócios da Saúde de Castel D’azzano) que quer comemorar seus 25 anos “criando um momento de encontro entre diferentes culturas, unidas pelo respeito recíproco de suas respectivas qualidades”.
   
Os cinco filmes foram selecionados pelo crítico chileno Rodrigo Díaz, que organiza há mais de 20 anos o único festival de cinema latino-americano na Itália. (ANSA)