Itaboraí realiza o 1º Seminário de Previdência Social para servidor público

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 14:10, por: cdb

Com o apoio da Prefeitura de Itaboraí e do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (Itaprevi), a Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj) vai realizar nos dias 08 e 09 de março o 15º Seminário Regional dos Regimes Próprios da Previdência Social (RPPS) e o 1º Seminário de Previdência do município na sede campestre da Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Aiperj), no Outeiro das Pedras.

Entre os palestrantes estão o jornalista e apresentador da Globo News, Sidney Rezende, o auditor fiscal do Ministério da Previdência Social, Delúbio Gomes Pereira da Silva, o procurador federal, André Oliveira, e outros profissionais ligados a área.

A programação, que acontece pela primeira vez na cidade, terá seis palestras e ocorrerá das 8h30 às 17h, no dia 08, e de 9h às 12h30, no dia 09. De acordo com a presidente da Itaprevi, Marta Coquito, o evento será um marco na história do instituto por reunir autoridades e estudiosos para debater questões sobre aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais e o fortalecimento do regime previdenciário de Itaboraí.

“A presença de integrantes do funcionalismo público municipal, gestores, vereadores e lideranças locais é fundamental para que possamos participar de questões como a reforma previdenciária e seus reflexos na vida do servidor. É muito importante que a gente pense no futuro das pessoas. Precisamos ter uma previdência séria para cuidar com respeito do dinheiro público de quem contribuiu com sua força de trabalho durante toda uma vida”, ressaltou.

O Itaprevi é uma autarquia com personalidade jurídica de direito público, integrante da administração indireta do município de Itaboraí, com autonomia administrativa e financeira do regime de previdência. Tem a finalidade de assegurar, mediante contribuição, aos seus beneficiários, os meios de subsistência em caso de aposentadoria e pensão por morte. Sua estrutura técnica é composta por conselhos de administração e fiscal, além de uma diretoria executiva.

Serviço – A sede campestre da Aiperj está localizada na Rua Acúrcio Torres, 499, Outeiro das Pedras, Itaboraí. Mais informações pelo telefone (21) 2639-0022. A programação completa e as inscrições podem ser obtidas nos sites www.itaprevi.rj.gov.br e www.aepremerj.com.

Por Renata NeryFoto Hugo Benjamim