Itaboraí ganhará duas creches para 300 crianças

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 15:53, por: cdb

As famílias que moram em Manilha e no Apolo II vão poder contar com um espaço especial para deixarem seus filhos. A Prefeitura de Itaboraí,através da secretaria de Educação e Cultura, inaugura em fevereiro duas novas creches nesta região para atender 300 crianças de dois a cinco anos de idade.

A Creche Escola Municipal Hortair da Silva, em Manilha, será a primeira a ser inaugurada, no dia 02/02. O espaço infantil atenderá cerca de 100 crianças, em dois turnos (manhã ou tarde), e conta com três salas de aula, refeitório, cozinha, dispensa, brinquedoteca, videoteca e banheiros.

Já a Creche Escola Municipal Jovita dos Santos Mesquita, em Apolo II, será entregue a população no dia 10. Atenderá 200 crianças, em período parcial e integral, e dispõe de sete salas de aula, refeitório, cozinha, duas dispensas, videoteca, brinquedoteca e banheiros. Em ambas as creches os móveis foram adaptados à idade das crianças para oferecer conforto e segurança. E os novos alunos ainda receberão um kit escolar, contendo uniforme, tênis e mochila.

Com mais estas duas unidades, a rede municipal de ensino passa a oferecer 12 creches, atendendo cerca de 1.200 crianças. De acordo com a diretora da Divisão de Educação Infantil, Gabriela Alves de Souza, “vamos trabalhar com brincadeiras, educar e cuidar, desenvolvendo aspectos social, educacional e emocional. Para nós, a educação de qualidade é prioridade. Por isso, estamos oferecendo toda estrutura necessária para que a criança seja atendida e protegida, contribuindo para o seu desenvolvimento”, salientou.

“Meu filho tem três anos e ele já frequentou uma escola que era distante da minha casa. Com essa creche ele vai poder estudar aqui no bairro. Sei que ele será bem cuidado. E eu vou ter a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. Essa é uma oportunidade que veio pra ajudar bastante. A Prefeitura fez um investimento bom para a população dessa região.”, comemorou Itamara Inácio de Paula Bernardo, 27 anos, moradora de Manilha.

A Creche Escola Municipal Hortair da Silva fica na Rua Artur Souto, Lote 58, Quadra 4 B, em Jardim Fernão Dias, Manilha. Já a Creche Escola Municipal Jovita dos Santos Mesquita está localizada na Rua D, Quadra 4, em Jardim Marambaia, Apolo II. As inaugurações acontecem a partir das 18h.

Por Thaís Azevedo / Foto: Sandro Giron