Isabeli Fontana desfila street wear medieval de Glória Coelho

Arquivado em:
Publicado Sexta, 21 de Janeiro de 2005 às 13:08, por: CdB

Medieval, street e love. Com essas três palavras Glória Coelho definiu a inspiração de suas novas criações de outono-inverno, com várias fontes de referência, incluindo os monges e as décadas passadas. O desfile abriu o terceiro dia da São Paulo Fashion Week, no prédio da Bienal, nesta sexta-feira.

Na passarela branca, ao som de música eletrônica, tops como Isabeli Fontana e Marcelle Bittar desfilaram mantôs compridíssimos, fazendo o clima medieval, com muita gola alta e capuz.

- A gola alta dá austeridade, no bom sentido. É muito urbana, da cidade - afirmou a consultora e editora de moda Cláudia Berkhout, que aplaudiu a nova coleção da estilista.

- É um streetwear muito sofisticado. E esse jogo de vestidos leves com galochas é o auge da sofisticação - completou.

Para as botas até o joelho em verde militar, acessório de quase todos os looks, Glória quis fazer uma referência ao que ela chama de "menina da fazenda."

- É uma menina descontraída, que não se importa de vestir algo, às vezes, maior do que o seu tamanho.

Assim, casacos esportivos do avesso são usados, amarrados na cintura, em cima de vestidos de seda longos, com bordados de pequenos e delicados ursos ou flores, dependendo do modelo.

- Cada florzinha foi costurada como se fosse um paetê - detalha Glória.

Seguindo seu estilo de moda, ela continua apostando na multifuncionalidade de suas peças, caso de um mantô que pode ser usado em verde militar ou preto. Os zíperes que abrem e fecham fendas e os recortes vazados também continuam.

Entre as cores, sempre as mais sóbrias. Predominaram os tons de marrom, cinza, azul marinho e verde-militar. O preto ganhou destaque em looks monocromáticos como quase não se tem visto nas coleções apresentadas nesta SPFW, que têm apostado em um inverno mais colorido.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo