Iraque tem 60 civis mortos nas últimas 24 horas

Arquivado em:
Publicado Quarta, 07 de Abril de 2004 às 06:25, por: CdB

Combates na cidade iraquiana de Falluja mataram pelo menos 60 civis nas últimas 24 horas, disseram médicos nesta quarta-feira. Vinte e cinco pessoas foram mortas em uma única casa destruída por um ataque pelo qual os moradores responsabilizaram os EUA.

De acordo com testemunhas, a casa foi atingida por foguetes disparados por um helicóptero norte-americano na noite de terça-feira. Uma porta-voz militar dos EUA em Bagdá disse que não tinha informações sobre o incidente. As testemunhas afirmaram que os combates se espalharam por diversas partes da cidade nesta quarta-feira.

Marines dos EUA mobilizados para as tensas cidades sunitas de Falluja e Ramadi no mês passado começaram um operação para caçar guerrilheiros na área. A operação segue-se à violenta morte de quatro seguranças particulares norte-americanos em Falluja na semana passada. Depois de serem mortos, uma multidão de iraquianos incendiou seus corpos, mutilou-os e pendurou dois deles em uma ponte.

Em Ramadi, cerca de doze fuzileiros navais foram mortos em confrontos nesta terça-feira, de acordo com oficiais dos EUA. Na segunda, cinco marines tinham morrido na Província de al-Anbar, que inclui Ramadi e Falluja.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo