Iraque liberta mais de 500 prisioneiros

Arquivado em:
Publicado Quarta, 07 de Junho de 2006 às 05:11, por: CdB

Um total de 594 prisioneiros iraquianos foi posto em liberdade, nesta quarta-feira, no Iraque depois que as autoridades revisaram seus casos e não encontraram provas de seu envolvimento em ações terroristas e criminosas.

Os libertados fazem parte de um grupo de 2.500 pessoas que o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, anunciou ontem que seria posto em liberdade nos próximos dias, disseram à Efe fontes do Ministério de Direitos Humanos.

Tal departamento considera que a decisão de Al-Maliki é um passo que pode ajudar na criação de uma atmosfera positiva no Iraque.

Al-Maliki expressou na terça-feira que a libertação destas pessoas representa um grande passo rumo à reconciliação nacional e faz parte da agenda estabelecida pelo Governo.

O primeiro-ministro pediu aos iraquianos que apóiem este "passo rumo à reconciliação", e mostrou sua esperança de que os detidos não se oponham à política do Governo após recuperarem a liberdade.

Esta medida ocorre antes da conferência de reconciliação nacional que será realizada no final deste mês em Bagdá, com a participação de representantes das comunidades sunita, xiita e curda, e sob o patrocínio da Liga Árabe.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo