Iraque dispara mísseis contra base militar dos EUA no Kuwait

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de março de 2003 as 09:44, por: cdb

Sirenes soaram na Cidade do Kuwait em torno das 12h30 (hora local) desta quinta-feira alertando para a possibilidade de um bombardeio aéreo. Duas horas antes, o Iraque disparou mísseis contra uma base militar dos Estados Unidos no país, de acordo com o âncora da CNN Bill Hemmer.

O alarme soou após um míssil iraquiano atingir a serrania de Mutlaa, ao norte de Jahrah, informou o Ministério da Defesa kuwaitiano.
O ministério já havia declarado, anteriormente, que dois foguetes atingiram uma área ao norte da capital, não muito distante da fronteira.

Fuzileiros navais dos Estados Unidos confirmaram à CNN que o Iraque disparou vários foguetes contra bases militares kuwaitianas. A princípio, não houve informações sobre feridos.

O correspondente Sanjay Gupta, que está acompanhado o trabalho dos fuzileiros no Camp Iwo Jima, no deserto ao norte da Cidade do Kuwait, afirmou que os fuzileiros relataram ter visto um objeto voando em alta velocidade, do norte para o sul.

Gupta ressaltou que, após o anúncio do ataque, todos na base receberam ordens de seguir imediatamente para abrigos e colocar máscaras de gás.

Do abrigo, os fuzileiros não podiam ver onde os mísseis caíram, mas ouviram uma forte explosão vindo da direção sul, entre a base e a Cidade do Kuwait. Gupta disse que eles também ouviram várias explosões procedentes do norte.