IPTU tem desconto de 15% até 30 de março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 11:58, por: cdb

IPTU tem desconto de 15% até 30 de março

A informação é do diretor do Departamento de Tributos, Emerson Carvalho. Segundo ele, a distribuição dos carnês será feita a partir de 8 de março para contribuintes com imóveis construídos. No caso de terrenos, os proprietários terão de retirar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no Departamento de Tributos, a partir desta quinta-feira, 1º de março.

Carvalho explica que Itabuna tem cerca de 100 mil imóveis cadastrados e, desse total, 25 mil contribuintes são isentos porque o valor de seu imposto é menor que R$ 22,00. Em 2012, o IPTU teve uma correção de 5,95% pelo Índice Geral de Preços do Mercado -IGP-M/FGV.Os contribuintes que tenham dúvidas relativas ao IPTU devem se dirigir ao Departamento de Tributos, munidos da documentação dos imóveis.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um tributo municipal previsto pela Constituição Federal, que tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóvel localizado em zona urbana ou extensão urbana. Sua finalidade principal é a obtenção de recursos para as ações de governo, como os programas sociais, a coleta de lixo e a realização de obras públicas.

DCS/PMI – Texto: Kleber Torres – Fotos: Pedro Augusto ? 29/02/2012