iPod é mais popular que cerveja nos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de junho de 2006 as 00:28, por: cdb

Cerca de três quartos, ou 73%, dos 1,2 mil estudantes que responderam à pesquisa realizada pelo site Student Monitor disseram que os iPods são <i>n</i> – mais do que qualquer outro item numa lista que incluiu mensagens de texto, baladas em bares e baixar músicas da Internet. Em segundo lugar vêm beber cerveja e a rede de relacionamento social Facebook.com, empatadas com 71% das respostas.

Nos dezoito anos em que a pesquisa é feita, a cerveja havia perdido seu posto de número 1 apenas uma vez, em 1997, quando a Internet ficou em primeiro lugar, disse Eric Weil, do Student Monitor.

– Para aqueles que acreditam que há uma quantidade excessiva de drinques no campus, agora há outra coisa muito comum – finalizou.

Na pesquisa realizada no ano passado, apenas 59% dos estudantes citaram o iPod como sendo <i>in</i>, o que deixou o tocador da Apple em posição inferior a atividades relacionadas ao álcool.

O Student Monitor (www.studentmonitor.com/)conduziu a pesquisa na segunda semana de março, entrevistando estudantes em cem universidades norte-americanas. A margem de erro é de 2.3% para mais ou para menos.