Ipatinga pretende construir sede própria da secretaria e novo Cras em 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 11:59, por: cdb

(27/01/2012) – Assistência SocialIpatinga pretende construir sede própria da secretaria e novo Cras em 2012

A Prefeitura de Ipatinga pretende enviar à Câmara Municipal projeto de Lei instituindo um percentual fixo no orçamento anual para aumentar os investimentos e ampliar o acesso da população às políticas de assistência social no município. Essa foi uma das decisões tomadas no Seminário de Planejamento Estratégico para 2012, realizado na quarta-feira (25), no Centro de Capacitação da Prefeitura (ex-Cepai), no bairro Forquilha, pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O encontro contou com a presença do prefeito Robson Gomes da Silva (PPS).

Outra decisão tomada no Seminário Municipal foi buscar rapidamente a informatização da Secretaria de Assistência Social. “Com isso vamos possibilitar e agilizar o acesso de todos às políticas de assistência, promovendo a igualdade e reduzindo a vulnerabilidade social em Ipatinga”, explicou Cemário Campos, secretário de Governo e Assistência Social.

Sede própria
A elaboração de um projeto arquitetônico para a construção do prédio-sede da Secretaria de Assistência Social de Ipatinga foi um dos assuntos aprovados no Seminário Municipal, e será debatida com as Secretarias de Planejamento e de Obras Públicas. Com estas secretarias será ainda discutida a construção planejada e padronizada das sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Em 2012, a Prefeitura de Ipatinga pretende implantar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, um novo Cras no bairro Bom Jardim, somando com os que funcionam atualmente nos bairros Veneza, Betânia, Esperança, Canaã e Limoeiro.

Por: ACS/PMI