Investimento no Algodoal está em fase final

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 15:40, por: cdb

A nova sede será localizada na rua Pompílio Rafael Flores, s/ nº.
Flávia Silva Mtb 43.882
26 de Janeiro de 2012
 

Na etapa de finalização, as obras do novo prédio do Centro de Atendimento Socioeducativo – Case unidade Algodoal, devem ser finalizadas no início do próximo mês. A unidade que totaliza 416m2 de área construída, conta com o investimento de R$ 235 mil e possibilita a melhoria no atendimento aos educandos.

O prédio contará com salas de aula, refeitório, cozinha, sala de coordenação, armários banheiros e um espaço para atividades.

Atualmente, a unidade atende cerca de 70 crianças e adolescentes. A partir da mudança à nova sede, localizada a poucos metros da provisória, a unidade deverá dobrar o número de atendimento.

O projeto Case, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Ong Educando pelo Esporte, conta hoje com seis unidades nos bairros: Parque Orlanda, Jaraguá, Jardim Itapuã, Bosques do Lenheiro, Jardim Oriente e Algodoal.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, o projeto foi desenvolvido para possibilitar que crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, encontrem condições de proteção, desenvolvimento e socialização.

O projeto oferece atividades complementares ao período escolar como esporte, lazer e recreação (futebol, basquete, vôlei, brincadeiras e passeios); apoio escolar (reforço e atividades lúdico pedagógicas) e atividades culturais (pintura, artesanato, dança, teatro, música, capoeira e hip hop), incluindo também alimentação.

As atividades na unidade Algodoal, acontecem de segunda à sexta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30.

Case Algodoal

R. Vitório Laerte Furlan, 731

(19) 3421.3209 

Semdes