Investidores regem bem à ata do Copom

Arquivado em:
Publicado Quinta, 22 de Dezembro de 2005 às 09:16, por: CdB

O mercado financeiro recebeu bem a ata do Copom, divulgada nesta quinta-feira. O dólar comercial operava perto da estabilidade pela manhã, após iniciar o dia em queda. Mais uma vez, o Banco Central atua no mercado cambial ao realizar o leilão de "swap cambial reverso". Foram ofertados, ao longo do dia, 8,4 mil contratos, o que equivale a cerca de US$ 420 milhões. Às 10h16, a divisa norte-americana registrava alta de 0,04%, vendido a R$ 2,308.

Em sua ata, o Banco Central avalia que a condução da política monetária tem sido adequada para garantir a convergência da inflação para a trajetória de metas e que ela não compromete as conquistas dos últimos meses. Nessa reunião, o comitê decidiu reduzir a taxa básica de juros da economia brasileira (Selic) de 18,5% para 18% ao ano.

Para analistas do mercado financeiro, no entanto, a ata é obscura em relação à última decisão do comitê. Pela primeira vez desde setembro de 2004 a decisão não foi unânime. Houve seis votos para a redução de 0,5 ponto percentual na Selic e dois de corte de 0,75 ponto.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo