Intervenções nos hospitais públicos do Rio serão definidas nesta terça-feira

Arquivado em:
Publicado Terça, 09 de Janeiro de 2007 às 08:30, por: CdB

Representantes da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP) e da Secretaria de Saúde e Defesa Civil se reúnem, nesta terça-feira, às 15h, para traçar o plano de obras emergenciais para recuperação dos hospitais públicos do estado.

O governador Sérgio Cabral quer que o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, e o presidente da EMOP, Ícaro Moreno Jr, apresentem em "curtíssimo prazo" um relatório para o início das obras necessárias.

Em um primeiro encontro, realizado na semana passada, ficou decidido que a EMOP providenciará contratos emergenciais para execução de obras urgentes nos 28 hospitais da rede estadual. Na reunião desta terça-feira, será apresentado o custo total das obras e um relatório descrevendo as intervenções necessárias.

Para liberação imediata dos recursos, será caracterizada a situação de emergência na saúde do estado, para dispensa de licitação, conforme prevê a Lei 8.666 (Licitações). Na quinta-feira, serão iniciadas as vistorias a cada unidade da rede hospitalar. Essa ação emergencial será o começo da reestruturação do atendimento hospitalar no estado.

Em uma segunda fase, após a apresentação do novo perfil da rede, que está sendo definido pela Secretaria de Saúde, a EMOP, como órgão de integração das ações de governo no setor de obras públicas, iniciará a elaboração dos projetos de reformas, que obedecerão ao plano diretor de cada hospital.

- As reformas serão definitivas, para assegurar um atendimento digno, com as intervenções necessárias ao pleno funcionamento de um hospital -  garantiu Ícaro Moreno Jr.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo