Internazionale luta por Ronaldinho Gaúcho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de outubro de 2002 as 23:16, por: cdb

É praticamente certo que Ronaldinho Gaúcho, um dos destaques da Seleção Brasileira pentacampeã mundial, não permanecerá no PSG durante a próxima temporada. O clube francês não atravessa um bom momento financeiro e deve se desfazer do jogador para quitar suas dívidas.

O difícil, no entanto, é descobrir qual será o destino do jogador gaúcho: Inglaterra ou Itália? Até aqui, Arsenal e Internazionale são os dois maiores concorrentes para contar com o futebol do atleta, que a principio deixaria o PSG apenas ao final da temporada, no meio de 2003.

O interesse do Arsenal por Ronaldinho é público e conta com um grande trunfo: a ajuda do ex-treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Felipão, contratado recentemente como “olheiro” do clube inglês, já disse que ajudará para que a negociação se concretize. “Farei de tudo para convencê-los”, disse o técnico referindo-se a Ronaldinho e ao meia Kléberson do Atlético-PR, outro objetivo do Arsenal por indicação do técnico.

Já a Internazionale prefere ainda não tratar do assunto publicamente, mas, segundo os jornais italianos, Ronaldinho é mesmo o principal objetivo do clube do presidente Massimo Moratti, que já tentou a contratação do atleta por duas vezes, uma, aliás, quando Ronaldinho ainda atuava no Grêmio.

Moratti, fã confesso do futebol do jogador, o elogia, mas não fala sobre sua contratação, pelo menos por enquanto: “Ele é um dos maiores talentos do mundo, mas neste momento não estamos pensando nisso (sua contratação). Não é o momento adequado”, afirmou.

Contudo, o presidente da Inter sabe que talvez este seja, na verdade, o momento mais adequado para tentar a contratação do atleta. Não só para se antecipar ao possível convencimento de Felipão, mas também para impedir que os ingleses contem com uma eventual ajuda da Juventus de Turim, que tem interesse em contratar dois atletas do Arsenal: Viera e Ljungberg. Ambos só deixariam o time inglês caso o clube consiga contratar Ronaldinho.

Com tudo isso, segundo os jornais italianos, não será uma grande surpresa se, depois de um forte trabalho nos bastidores, o grande reforço que o presidente Massimo Moratti prometeu para os torcedores da Inter no final do ano seja, enfim, Ronaldinho Gaúcho.