Internada novamente em Porto Alegre menina que teve parte do crânio extraviada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de novembro de 2003 as 18:48, por: cdb

Estão sob controle as crises respiratórias que provocaram a internação, no último sábado, da menina Stefanie da Silva, de 10 anos, no Hospital da Criança Conceição. Ela passa bem.

Em setembro passado, Stefanie teve parte da calota craniana retirada, quando foi submetida com sucesso à extração de um tumor na parte frontal da cabeça, no Hospital Cristo Redentor. Posteriormente, a parte do crânio foi extraviada no hospital e substituída por uma prótese de cimento cirúrgico especial.

Na semana passada, a menina que reside em Maravilha, no interior de Santa Catarina, começou a ter crises respiratórias. No sábado, seu pai, o jornalista Jairo Miguel da Silva, decidiu fretar um avião para evitar riscos e o desgaste da viagem e transferir a filha novamente para Porto Alegre.

Segundo o diretor-técnico do Grupo Hospitalar Conceição, Rogério Amoretti, a internação se deve às crises respiratórias, já controladas, e podem ter ligação com o tempo em que a menina esteve entubada, durante o período de recuperação da cirurgia, mas não com o implante da prótese craniana.
.