Internacional derrota Prudentópolis por 2 a 0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de março de 2004 as 03:21, por: cdb

O Internacional garantiu classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil ao derrotar, na noite da última quarta-feira, o Prudentópolis-PR por 2 a 0, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Nilmar fez os dois gols que garantiram a vaga eliminando a necessidade do jogo de volta.

Diante de um adversário que não levava perigo, o Colorado deu a impressão de que chegaria facilmente a uma goleada.

Com quatro minutos de jogo, o time já havia perdido duas boas oportunidades nos pés de Oséas e Élder Granja. Aos 20, Oséas chutou de fora da área e acertou a trave esquerda do goleiro Nei.

Apesar da pressão, o gol só saiu aos 42 minutos. Aproveitando cruzamento de Chiquinho pela esquerda, Nilmar subiu e cabeceou sem defesa para o goleiro adversário, abrindo o placar.
A superioridade do Colorado foi ratificada aos dois minutos da etapa final.

Cleiton Xavier fez ajogada e passou a Nilmar, que girou e chutou para fazer 2 a 0. O jovem atacante ainda poderia ter ampliado aos 12 e 35, mas a bola parou na trave.

Nos minutos finais, o Prudentópolis partiu para cima na base do desespero, tentando ao menos um gol que garantisse a realização da segunda partida.

O castigo só não aconteceu porque André, que entrara no lugar do lesionado Clemer aos 33 minutos, fez grande defesa em chute de Edmílson aos 45 minutos.