Interino do Vasco vê goleada como ‘acidente de percurso’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de setembro de 2011 as 11:07, por: cdb
O Vasco desperdiçou neste domingo uma grande oportunidade, perdendo para o o anterna América-MG de 4 a 1

A derrota do Vasco por 4 a 1 contra o anterna América-MG, no último domingo, em Sete Lagoas, não preocupa o técnico interino do time carioca, Cristóvão Borges, que a classificou como “acidente de percurso”.

– É um acidente de percurso isto, um dia daqueles no qual a equipe joga muito abaixo do potencial. Em uma tarde muito feliz do América-MG, a gente sofreu, mas com certeza foi só um acidente de percurso –, declarou.

Caso tivesse vencido, o Vasco chegaria à liderança do torneio, já que o Corinthians, que ocupa a primeira colocação da tabela, perdeu para o Coritiba, por 1 a 0. Com a derrota, no entanto, a equipe caiu para a terceira posição, sendo ultrapassada pelo São Paulo, que chegou aos mesmos 38 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.

– Foi uma pena, porque perdemos esta oportunidade e neste campeonato não aparecerão muitas outras como esta. Mas a gente continua muito bem colocado. Vamos continuar para tentar as vitórias e seguir perto do líder –, disse Cristóvão.

Questionado sobre sua permanência caso Ricardo Gomes não volte, Cristóvão Borges afirmou que poder seguir o trabalho do treinador.

Um dos principais argumentos de Borges é a proximidade que tem com o projeto, por ter iniciado esse trabalho ao lado de Gomes.

– Eu estou aqui desde o nascimento desse trabalho. Tenho afinidade com ele, pois participei da elaboração e da continuidade. Então, sem dúvida, não tem problema nenhum assumir o Vasco.

É o segundo jogo que Cristóvão Borges comanda a equipe desde que Ricardo Gomes, coordenador técnico da comissão, foi levado ao hospital depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) durante a partida do Time da Colina contra o Flamengo, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do confronto contra o América-MG, ele venceu o Ceará, em São Januário, por 3 a 1.

Na sequência do Brasileirão, o Vasco, que estacionou nos 38 pontos, mede forças com o Coritiba, na próxima quinta-feira, em São Januário.