Interesse por e-commerce no Brasil cresceu 83%

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de setembro de 2001 as 16:07, por: cdb

O e-commerce continua em alta no Brasil. Esta é uma das conclusões de um relatório que acaba de ser divulgado pelo instituto de pesquisas na Web Ibope eRating.com – pertencente ao grupo Ibope – mostrando que o comércio eletrônico continua atraindo cada vez mais os internautas brasileiros. De acordo com a pesquisa cerca de 1.996 internautas entre os pesquisados – ou 33% dos usuários ativos – visitaram sites de comércio eletrônico no mês passado.

Em junho e julho, esse percentual foi de, respectivamente, 30,9% e 31,7%. A pesquisa aponta que o número de usuários que navegaram por um site de e-commerce foi 83% maior do que em setembro do ano passado, enquanto que o número de internautas aumentou 18% no mesmo período.

O relatório do eRating.com revela ainda que os internautas domésticos e ativos durante o mês de agosto bateram 6 milhões, um número próximo dos resultados de julho. Segundo o instituto de pesquisa, as mulheres estão navegando mais e representam 43% dos usuários residenciais, contra 40% em julho e 41% em junho.

O estudo mostra também que jovens abaixo de 24 anos respondem por 42% dos internautas, enquanto outro dado mostra que 29% da base de usuários é formada de estudantes em tempo integral, sendo que 33% dos brasileiros que navegaram durante o mês de agosto são universitários ou pós-graduados.

Com relação aos domínios mais acessados, a novidade ficou por conta do iG. O portal de acesso gratuito – que desde agosto passou a contabilizar seus acessos junto com o hpG – subiu da sexta para a segunda posição do ranking, com um crescimento de 38% em audiência única. A medição do Ibope incluiu um painel residencial de 5.250 indivíduos, representando todo o território nacional.