O 1 x 0 sofrido para o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, foi nada menos que o sexto resultado negativo consecutivo do Internacional no estádio Beira-Rio. Nos últimos seis jogos disputados em Porto Alegre, o clube gaúcho contabilizou apenas um empate, contra cinco derrotas.
Ao todo, atuando com o apoio do seu torcedor, o time colorado somou quatro vitórias, dois empates e sete derrotas, ou seja, obteve um fraquíssimo aproveitamento de 35,90%. Enquanto o ataque marcou 17 vezes, a defesa foi vazada em 20 oportunidades.
A última vitória alvirrubra em seus domínios ocorreu no já distante 25 de setembro: 1 x 0 sobre o Bahia, com um gol assinalado pelo jovem Mahicon Librelato. O torcedor da equipe, no entanto, não vê a bola entrar para o fundo das redes adversárias há mais de 270 minutos.
Após o confronto com a Raposa mineira, o goleiro Clemer mostrou claramente o abatimento que passou a tomar conta do elenco comandado pelo técnico Cláudio Duarte. “Não dá para acreditar. Mais uma vez perdemos dentro da nossa própria casa”, disse o experiente atleta, aos prantos.
“A nossa torcida é maravilhosa e não merece passar por isso”, emendou o jogador, um dos principais líderes do atual grupo do Inter.
Confira os últimos seis jogos do Internacional no Beira-Rio:
28/09…………1 x 2 Paraná
13/10…………2 x 2 Fluminense
16/10…………1 x 2 Goiás
26/10…………0 x 1 Grêmio
02/11…………0 x 1 Coritiba
13/11…………0 x 1 Cruzeiro