Inter e Cruzeiro revivem clássico dos anos 70

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de outubro de 2003 as 12:31, por: cdb

Na época em que Vanderlei era lateral-esquerdo do Flamengo e Muricy era meia do São Paulo, Cruzeiro e Inter eram duas das maiores forças do futebol brasileiro. Agora, com Muricy Ramalho no banco vermelho e Vanderlei Luxemburgo no azul, o Inter pega o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h40, no Beira Rio, revivendo um dos maiores clássicos daqueles tempos, que decidiu o Brasileirão de 1975.

Muricy Ramalho, de um meia rápido e promissor, virou um técnico inteligente e de humor difícil, seguindo o exemplo de Telê Santana, seu professor. O Inter tem a cara dele. Marca forte, explora a velocidade de seus jovens atacantes e alterna bons e maus momentos, tal qual o humor de seu técnico. Para o jogo desta quarta-feira, o Colorado terá a volta do volante Flávio, ausente da partida de domingo por estar lesionado.

Outro que retorna é o zagueiro Sangaletti, para dar equilíbrio ao setor. “Temos que marcar forte e sair para o jogo. É a marca do nosso time e não podemos atuar de maneira diferente”, explicou o zagueiro. No ataque, Diego tentará explorar sua velocidade e habilidade em cima do lateral Leandro, uma dos destaques cruzeirenses no Brasileirão.

Vanderlei Luxemburgo foi um lateral de nível médio. Jamais conseguiu ser titular no Flamengo pois brigava com o incomparável Júnior. Jogou no Inter em 1978 e foi reserva também. De tanto ficar no banco, virou um excelente técnico, um dos melhores de sua geração. Prova disso que já é tricampeão brasileiro e pode se tornar o maior de todos se voltar a vencer este ano.

O Cruzeiro é líder desde o início e chegou a abrir 12 pontos de vantagem para o segundo colocado. Nesta quarta-feira, a Raposa tenta se recuperar da última derrota, no domingo, para o Juventude, em pleno Mineirão. O time terá a volta de Cris – substituindo Edu Dracena (cinco jogos de suspensão por agressão a Alex Alves -, Maldonado e Aristizábal.

Em meio a tanta rivalidade, ainda estará em jogo uma invencibilidade de dez jogos do Cruzeiro sobre o Inter. A última vitória colorada foi num amistoso em Ipatinga. “O Inter vai buscar uma vitória para continuar buscando uma vaga para a Libertadores, e nós queremos manter a diferença para o segundo colocado e garantir o título”, afirmou Luxemburgo.

INTER X CRUZEIRO

Data: 22/10 (quarta-feira)
Hora: 21h40
Local Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Ana Paula da Silva Oliveira (SP) e Evandro Luís Silveira (SP)

Inter
Clemer, Fernando Cardoso, Sangaletti e Vinícius; Gavilan, Claiton, Flávio, Daniel Carvalho e Edu Silva; Diego e Jéfferson Feijão.
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro
Gomes, Maurinho, Cris, Thiago e Leandro; Maldonado, Augusto Recife, Zinho e Alex; Aristizábal e Mota.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo