Intel lança programa para valorizar revenda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de setembro de 2001 as 17:32, por: cdb

A Intel está lançando, no Brasil, o programa Premier Provider com o objetivo de prestigiar e fortalecer seu canal de vendas no país e oferecer treinamento exclusivo e benefícios financeiros, além de suporte especial para campanhas de marketing e eventos. A iniciativa da fabricante de chip pretende atingir um número limitado de revendas, que serão selecionadas com base em critérios pesquisados pela companhia, considerando as características individuais e regionais dos parceiros comerciais.

O programa Premier Provider pretende oferecer diversas ferramentas e mecanismos especiais de vantagens ao canal de produtos Intel, tanto para revendas focadas no mercado corporativo como no varejo. Segundo a empresa, a iniciativa abrange os parceiros com soluções, desenho, venda, instalação e gerenciamento de redes, levando informações e material de treinamento e promoção, que atendam as necessidades da área técnica e da comercial. Dessa maneira, a empresa acredita que esta é a estratégia mais correta para a formação de um time principal de revendas e integradores de produtos como o processador Intel Pentium 4, na linha de desktops, e os processadores Intel Xeon e Intel Itanium, para servidores no mercado corporativo.

As revendas certificadas pelo programa Intel Premier Provider – após todo o processo especial de treinamento e reconhecidas como as melhores tanto em business-to-business como em business-to-consumer – receberão um kit composto por uma placa de identificação, atestando que a companhia é participante do programa, além de materiais de apoio para comercialização de produtos e campanhas de marketing. Dentre as vantagens exclusivas prometidas pelo programa da Intel, as revendas participantes terão reembolso percentual de investimentos em campanhas de publicidade na mídia impressa, assim como da exposição em eventos.

O treinamento dos Premier Provider será realizado a cada período de três meses, com apostilas de produtos, testes e benchmarks completos e exclusivos. De acordo com a empresa, outra garantia que será dada pela Intel é o treinamento em formato individualizado, com no máximo dois alunos por máquina durante o processo de aprendizado, o que garante um melhor aproveitamento e compreensão. O programa Intel Premier Provider também engloba o treinamento comercial, com base em experiências no relacionamento entre clientes e revendedores, propostas comerciais padrão e amplo material de apoio à realização de negócios.