Institutos querem definir perfil do internauta brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 10 de agosto de 2001 as 16:11, por: cdb

O site de busca Cadê e a empresa Ibope eSurvey pretendem apurar quais são os hábitos de lazer, compras, serviços, negócios e outros interesses dos internautas brasileiros. O questionário, com 30 perguntas, estará disponível no site www.cade.com.br , até o final de setembro. A meta é chegar a 20 mil internautas pesquisados. Segundo o Ibope, os resultados serão apresentados até outubro deste ano.

A Internet, no Brasil, ainda está no início, diz o diretor-executivo do Ibope eSurvey, Adhemar Garcia Neto, o que transforma a pesquisa em uma “importante ferramenta estratégica”, afirmou.

– A Internet no Brasil ainda dá os seus primeiros passos, de forma que quem atua neste mercado precisa cada vez mais de conhecimento sobre o assunto. As respostas permitirão um posicionamento em relação às potencialidades de consumo – diz o executivo.

A série histórica da pesquisa Cadê/Ibope começou em 1996. “Isso nos permitiu acompanhar de forma evolutiva o perfil dos internautas e perceber algumas curiosidades, como, por exemplo, o aumento do público feminino, que hoje representa 43% da audiência domiciliar, segundo pesquisa do Ibope Rating”, diz. Outro ponto destacado foi o alargamento da faixa etária das pessoas que navegam na Internet. “Sempre ouvimos falar da Internet como algo monopolizado por pessoas muito jovens. Mas cresce o número de gente entre os 30 e 40 anos”, frisa.