Instituto Superior da Faetec vai ganhar rede de computadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 12 de novembro de 2006 as 13:52, por: cdb

O Instituto Superior de Educação de Bom Jesus do Itabapoana, na Região Noroeste do estado, recebeu R$ 50 mil da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), para montar uma rede de computadores, inclusive com acesso à Internet.

Atualmente, os computadores dos dois laboratórios de informática do Instituto funcionam isoladamente. São 21 computadores para os cursos ministrados pelo Instituto e outros sete que são usados pelos alunos na elaboração de seus trabalhos escolares, mas que não acessam a Internet nem se comunicam entre si.

De acordo com o projeto apresentado pela professora do Instituto, Rosane Aparecida Bartholazzi de Carvalho, havia a necessidade de integrá-los em rede, juntamente com as máquinas utilizadas pelos outros setores. Ao todo, são 33 computadores que integrarão a futura rede.

O objetivo é permitir aos alunos usar a rede para consultas e pesquisas de informações, tanto dos arquivos do Instituto quanto da Internet, para elaboração dos trabalhos escolares. Já os professores poderão preparar melhor e modernizar a apresentação de suas aulas, utilizando novos recursos didáticos, uma vez que também serão adquiridos softwares educacionais com os recursos liberados pela Faperj.