INSTITUTO DE GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE FLORIANÓPOLIS – Participa da reunião do Plano Regional de Desenvolvimento em Palhoça.

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 10:22, por: cdb

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, realizou, nesta quinta-feira (23), no município de Palhoça, a reunião do Plano de Desenvolvimento Regional de 2012.

 

Na ocasião, começaram as oficinas temáticas de cada tema que irá indicar os cinco principais problemas na região.

 

O secretário-adjunto do Planejamento, Túlio Tavares, e o diretor-geral da SDR, Flávio Bernardes, e a equipe da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) percorreram todas as cidades, colhendo indicadores com o objetivo de criar uma definição de objetivos estratégicos em cada setor, para depois, com o diagnóstico, planejar ações e resoluções dos problemas em conjunto com os municípios.

Até fim do mês de março, estão previstas as oficinas temáticas, divididas em eixos estratégicos, como: Economia e Meio Ambiente, Social, Tecnologia e Políticas Públicas, e os subeixos de Infraestrutura, Iniciativas Empreendedoras, Agricultura, Saúde, Assistência Social, Trabalho e Habitação, Educação e Cultura, Segurança, Ciência e Gestão Pública.

 

Para o Superintendente Adjunto do IGEOF, Fábio Braga, “A iniciativa de convocar as Prefeituras e a iniciativa privada para a discussão de um plano de desenvolvimento para região é louvável, pois são estes que sofrem na ponta a necessidade de projetos e melhorias. Todavia, além da discussão, estas entidades devem participar também na execução das ações”.

 

 

A reunião contou com a presença de secretários municipais, prefeitos e lideranças comunitárias da região.