Instituições santistas recebem diploma do COB

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:57, por: cdb

Duas entidades de Santos que incentivam a prática esportiva e mantêm parceria com a prefeitura e Fupes (Fundação Pró-Esportes), por meio do programa Adote um Atleta, receberam diplomas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). São elas: Associação de Judô Rogério Sampaio (AJRS) e Grupo Memorial.

“Temos a honra de homenagear instituições que ao longo de sua trajetória têm contribuído para o desenvolvimento do esporte brasileiro”, disse André Gustavo Richer, vice-presidente e secretário-geral do COB. É a segunda vez que a AJRS recebe o diploma.

Nomes consagrados do judô passaram pelos tatames da associação, como Leandro Guilheiro, que tem duas medalhas de bronze em Olimpíadas, e Daniele Zangrando, primeira brasileira a subir ao pódio em Campeonato Mundial.

A entidade sempre teve representantes em todas as edições dos Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas desde sua criação. Os atletas da associação que defenderão o país em Londres são Bruno Mendonça, Mariana Santos Silva e Maria Suelen Altheman.

Rogério Sampaio, presidente da (Fupes), diz que “o esporte de alto rendimento na cidade deu certo”, acrescentando que a parceria entre prefeitura, associações, entidades e iniciativa privada contribui para a revelação de talentos. Segundo ele, a administração municipal tem participação relevante neste processo, por meio do Adote um Atleta. “É uma ferramenta importante para garantir o desenvolvimento dos nossos atletas”.

Reconhecimento
A Memorial Necrópole Ecumênica, por meio do Grêmio Recreativo Memorial, há duas décadas apoia diversas modalidades, patrocinando mais de 300 atletas, entre ciclistas, corredores, triatletas e boxeadores.

Para o presidente do grupo Altstut, Pepe Altstut, “o Brasil tem muitos talentos e vejo grandes promessas sendo obrigadas a desistir por questões econômicas. Se cada um, dentro do seu conhecimento, fizer sua parte, será diferente para as futuras gerações”. Entre os destaques da Memorial está o ultramaratonista Valmir Nunes e a maratonista Sirlene Souza de Pinho.