Instalações esportivas da cidade são aprovadas pelo Comitê Olímpico 2016

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 17:25, por: cdb

Instalações esportivas da cidade são aprovadas pelo Comitê Olímpico 2016

24/01/2012 – 18:10

  

 

Maria Finetto

 

O Ginásio do Taquaral e o Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear), mais os clubes particulares de Campinas, o Semanal de Cultura Artística e o Campineiro de Regatas e Natação estão entre as 172 instalações consideradas aptas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 a receber atletas de delegações Olímpicas e Paralímpicas para períodos de Treinamento Pré-Jogos. O Comitê considerou as instalações esportivas de 73 cidades de 18 Estados das cinco regiões do País.

 

As instalações foram aprovadas após duas visitas técnicas realizadas no ano passado em Campinas. Elas atendem aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais possam trazer seus atletas para o país-sede antes dos Jogos, visando a concentração e o aperfeiçoamento do treinamento e sua aclimatação às condições locais. Também foram avaliados os acessos à instalação, proximidade de aeroportos com voos domésticos, além da rede hoteleira e hospitalar disponível nas proximidades.

 

O assessor para os Assuntos da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, Marcello Von Schneider, explica que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 lançará este ano, durante os Jogos de Londres 2012, um book e um website para divulgar os locais aprovados. As instalações esportivas poderão ser usadas para as modalidades de voleibol, atletismo, natação, tênis, saltos ornamentais, basquetebol e handebol.

 

A lista completa está disponível no site oficial Rio 2016 pelo

www.rio2016.com/treinamentoprejogos/documentos