Inspecção detecta várias irregularidades no Hospital de Braga

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de setembro de 2011 as 04:40, por: cdb

Relatório elaborado pela Equipa de Gestão de Contrato ao funcionamento da parceria público-privada do Hospital de Braga aponta inúmeras irregularidades neste estabelecimento. O hospital gerido pelo Grupo Mello já foi alvo de três multas.Artigo |8 Setembro, 2011 – 11:37

O estabelecimento hospitalar gerido pelo Grupo Mello já terá sido multado em mais de um milhão de euros devido à falta de médicos e à transferência abusiva de doentes para outros hospitais, contudo, ainda não pagou, até à data, qualquer valor, tendo recorrido da decisão.

Segundo o documento, que estará agora a ser analisado pela Administração Regional de Saúde do Norte, não só persistem as irregularidades anteriormente sinalizadas como foram detectadas outras anomalias, como problemas de higiene, não rotulagem de medicamentos e “livre acesso” aos processos clínicos dos doentes.

O grupo responsável pela elaboração deste relatório acusa também a administração do Hospital de Braga de prestar “deficiente informação” e de não facultar quaisquer dados sobre a subcontratação de Serviços de Hemodiálise, Radioterapia, Serviços Ópticos e Serviços de Segurança do Hospital, encontrando-se em situação de “incumprimento contratual”.

Questionado pelo deputado do Bloco de Esquerda, João Semedo, perante a Comissão Parlamentar de saúde, o ministro Paulo Macedo já firmou que não irá pôr em causa o contrato firmado com o Grupo Mello.