Inscrições vão até o dia 3 de março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 08:48, por: cdb

Por: Attilio Faggi Júnior

A Prefeitura de Montes Claros está oferecendo 400 vagas em cursos de qualificação profissional através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados em frequentar um dos cursos têm até o dia 3 de março para se inscrever em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Pronatec acontece em Montes Claros graças a uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal. Após fazer sua inscrição, o candidato será avaliado e aqueles que estão em condições de vulnerabilidade social, e que estão inscritos em programas de transferência de renda como o Bolsa Família, terão prioridade para ocupar as vagas que serão disponibilizadas.

Os cursos que estão sendo oferecidos são: Cuidador de Idoso, Operador de Telemarketing, Garçom Básico, Manicure, Depilador, Vitrinista, Soldador MIG/MAG, Eletricista Predial, Pedreiro de Alvenaria, Costureiro Industrial, Mecânico em Manutenção Diesel, Torneiro Mecânico, Eletricista de Automóveis, Soldador de Eletrodo e Promotor de Vendas. Mais informações a respeito do local onde serão ministrados os cursos e sua carga horária, por exemplo, poderão ser obtidas através do (38) 3222-6660.

LOCAL DE INSCRIÇÃO – As inscrições podem ser feitas no CRAS do São Judas, localizada à avenida Leonel Beirão de Jesus, nº 3.363,Vila Telma; CRAS JK/Village (Centro de Convívio Eloin Lopes), avenida Perimetral, nº 2.300, Village do Lago I; CRAS Vila Oliveira, Praça da Vila Oliveira; CRAS Delfino (Centro de Convívio Curumim), avenida L, s/n, Vila Anália; CRAS Independência, na quadra do bairro Esplanada; CRAS Central (Mercado Sul); CRAS Santos Reis, rua Antônio Martins, 31; CRAS Major Prates (Centro de Convívio Raimundo Neto), rua Dois, s/n, São Geraldo I; CRAS Renascença (Centro de Convívio do Menor), rua Adão Gomes, 162-B, Vila Tiradentes; e CRAS Maracanã, Praça Beato Coll.