Inscrições para Rei Momo 2004 começam na segunda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 12 de outubro de 2003 as 11:09, por: cdb

Os interessados em participar do tradicional concurso de Rei Momo para o Carnaval 2004, promovido pela prefeitura do Rio de Janeiro, através da Riotur, já podem se inscrever a partir desta segunda-feira, dia 13, até o dia 24 de outubro.

As inscrições são gratuitas e os candidatos devem se dirigir ao setor 11 da Passarela Professor Darcy Ribeiro, no horário das 10h às 17h, munidos de cópias autenticadas dos seguintes documentos: identidade, CIC, comprovante de residência, certificado ou declaração de escolaridade (2º Grau completo), declaração que reside no Município do Rio de Janeiro pelo menos há dois anos e uma fotografia de corpo inteiro.

A novidade do concurso é que não será exigido peso mínimo para a inscrição, seguindo decreto do Prefeito Cesar Maia, empenhado com o combate à obesidade. Várias ações têm sido desenvolvidas pela Prefeitura do Rio visando ao incentivo à adoção de uma alimentação saudável, inclusive nas escolas municipais.

Para o Carnaval 2004, os candidatos ao posto de Rei da Folia deverão ter entre 18 e 50 anos, altura mínima de 1,70m, residir no Município do Rio de Janeiro há pelo menos dois anos e ter o 2º Grau completo. A data da escolha do Concurso do Rei Momo está prevista para o dia 5 de dezembro e o primeiro colocado receberá o prêmio de R$ 9 mil. O segundo e terceiro lugares receberão R$ 2 mil e mil reais, respectivamente.