Inscrições para oficinas do Projovem Adolescente estão abertas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 12:10, por: cdb

foto/divulgação:

Estão abertas as inscrições para o Programa Projovem Adolescente 2012 na Capital Catarinense, os interessados podem se inscrever gratuitamente. O programa é executado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e trata de assuntos relacionados à juventude como saúde, meio ambiente, cultura, esporte, informática e participação cidadã.

 

Neste ano, as oficinas oferecidas do Primeiro Módulo são: Mundo do Trabalho;  Inclusão Digital;  Esporte (surf);  Cultura (Teatro e Dança). Todos os adolescentes receberão lanche e vale transporte.

 

Para participar o jovem deve ter entre 15 e 17 anos, pertencer às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, ser egresso de medidas socioeducativas de internação ou em cumprimento de outras medidas socioducativas em meio aberto, egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), egressos ou vinculados a programas de combate à violência, ao abuso e a exploração sexual.

 

As inscrições estão abertas até preencher as vagas, que são em média 30 adolescentes dependendo do espaço fisico. Será informado pela Secretaria de Assistência Social quando todas as vagas estiverem preenchidas.

 

O Programa em Florianópolis é uma grande oportunidade de levar aos jovens e às famílias da cidade um projeto que inclui atividades sócio-educativas para complementar a formação pessoal.

 

As aulas são de segunda a quinta-feira e os alunos devem ter 75% de frequência no mês. Os adolescentes com desempenhos consideráveis e preparados para começar no primeiro emprego serão encaminhados para o jovem aprendiz. As oficinas são analisadas conforme a demanda de cada região.

 

Os novos coletivos 2012 deverão ser referenciados nos CRAS citados abaixo:

 

CRAS CONTINENTE I: Endereço:  Rua Marechal Câmara com Heitor Blum, 115 – Esteito. Fone: 3348-31503

CRAS CONTINENTE IV: Endereço: IPES – Rua prefeito Tolentino de carvalho 01 – Estreito – Fone: 3324-1785

CRAS SUL III: Endereço: Rua Osvaldo Joaquim Antunes, 95 – Fazenda do Rio Tavares – Fone: 3337-40281

CRAS CENTRO 1: Endereço: Prof. Mª Julia Fraco, 281 – Prainha – Fone: 3222-01481

CRAS NORTE III: Endereço: Rod. Vergilio Varzea, 2052 – Saco Grande