Inscrições para oficina de teatro e aulas de violão começam dia 01 de março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 13:08, por: cdb

A partir de quinta-feira (01/03) o projeto “Teatro para Todos” abre inscrições para descoberta de novos talentos. Promovido pela Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria de Educação e Cultura, o curso será oferecido gratuitamente para toda população, inclusive pessoas que não moram no município.

Durante o curso, os alunos vão aprender técnicas para decorar texto, expressões corporais, formas de entonação e dicção. As aulas serão ministradas pelo diretor artístico Mario Lemos. “Nossa proposta não é somente formar atores, mas cidadãos com uma melhor leitura, melhor colocação de voz, desinibição e ainda incentivar a convivência entre as pessoas e gerar mais cultura em Itaboraí”, disse.

As aulas serão ministradas todas as quartas-feiras, nos turnos da manhã, tarde e noite, com uma duração de seis meses. Ao final do curso, que já formou mais de 1500 alunos em dois de projeto, todos receberão um certificado e irão apresentar um espetáculo no próprio teatro.

Violão – os interessados em ter aulas de violão deverão ter idade mínima de 10 anos e possuir o instrumento musical para prática dos exercícios. O curso será ministrado pelo professor Rainir Rangel e acontecerá às segundas e sextas-feiras, nos seguintes horários: 8h às 9h30; 9h30 às 11h; 13h30 às 15h; 15h às 16h30. De acordo com o diretor do teatro, Sidney Moura, nos próximos meses também serão disponibilizadas aulas de flauta.

Para se inscrever nos dois cursos é necessário comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Teatro Municipal João Caetano, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro, com carteira de identidade, CPF e duas fotos 3×4. Caso o aluno seja menor de idade deverá estar obrigatoriamente acompanhado do responsável. Mais informações pelo telefone 3639-2293. Vagas ilimitadas.

Por Flávia Mena e Francine Carla Foto Sandro Giron